NETWORKING
A estrada que seus dados percorrem deve ser planejada com muito cuidado. A antiga abordagem de “plug’n play” já não tem mais lugar no ambiente corporativo moderno. Ameaças surgem a todo momento e seu principal meio de propagação é a rede. O desempenho das novas aplicações cada vez mais exigem velocidade de conexão entre servidores, storage, backup e os endpoints. A explosão de dados impacta no armazenamento e, consequentemente, na comunicação. O modelo de trabalho tem mudado constantemente favorecendo que os usuários tragam seus próprios dispositivos (BYOD). E a computação em nuvem exige uma rede estável, com bom desempenho e segura. Como se vê, networking é um bom investimento.
BYOD – Bring Your Own Device
Uma abordagem inovadora que visa promover a conectividade de maneira segura.
BYOD, ou “traga seu próprio dispositivo”, é um conceito que busca tratar o desafio de gerenciar a explosão de dispositivos pessoais no ambiente corporativo (processo também conhecido como consumerização), aproveitando todo o potencial da mobilidade sem comprometer a experiência do usuário, a infraestrutura de TI e a segurança do ambiente.
Uma estratégia de sucesso de BYOD deve contemplar uma abordagem holística observando as diferentes camadas de contato do usuário com a TI, sempre focando em entregar os recursos adequados para as pessoas corretas de maneira controlada e monitorada.